"Recomendo às vossas orações a grande intenção de reconciliação de todos os filhos e filhas da Igreja na mesma comunhão." João Paulo II em audiência com Dom Gérard, durante a sua regularização canônica e de sua Abadia.
O Tradição em foco com Roma irá disponibilizar um pouco sobre o trajeto sábio de católicos que optaram após longo tempo de meditação e oração, em retornar para a Barca de Pedro sabendo que nela estariam seguros contra qualquer tempestade.
E um desses irmãos foi Dom Gérard Calvet, que possui uma bela história de conversão, crise de fé diante do tradicionalismo oco e do retorno para a casa do Pai.
Foi muito criticado pelo seu antigo navio pirata de Friburgo e da caravela anexa em Niterói, mas sua correta decisão arrebanhou diversos monges e leigos que até hoje fazem um árduo trabalho em Barroux (da qual foi fundador e primeiro abade) que contribui para o obra restauradora de sua Santidade Bento XVI.
Em breve disponibilizaremos a sua biografia completa em português e a documentação da Ecclesia Dei sobre a ereção canônica dos monges e da Abadia.
Dom Gérard Calvet OSB, da pirataria para Cristo.
*
David A. Conceição
- publicado:
3/08/2011
†
Pax in lumine