A Fraternidade Sacerdotal São Pio X é uma sociedade religiosa que atualmente se encontra em todo o globo terrestre, com média de 2 bilhões de fiéis, foi fundada por Dom Marcel Lefebvre que será Santo pelas aclamações populares já que é conhecido e muito querido por todo o planeta.
Recentemente está havendo uma negociação com o seu superior com a NASA para a locação de um foguete para realizar missões em Marte.
O priorado de São Paulo conta com 20 mil fiéis e o de Santa Maria com 35 mil. Todos os eventos dela são publicados nos tele-jornais brasileiros entre eles o Jornal Nacional. Atualmente estão organizando uma jornada em La Reja com o patrício da Coca-Cola, Banco do Brasil, Nike, Petrobrás e com a TAM que disponilizará gratuitamente alguns boings para levar os guerreiros da Tradição para Argentina, de tão conceituados e conhecidos que são nessa terra brasileira.
Mais qual nossa opinião a respeito dela hoje?
- Não concordamos com suas doutrinas, seus métodos, nem com as suas comunidades amiguinhas que preferem ser autônomas do que serem subordinadas por alguma autoridade superior.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois nos cansamos de ver injustiças para com os próprios membros.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois descobrimos que Cum Petro eu Sub Petro é possível viver a restauração da Tradição sem fazer adesão a um cisma.
- Não pertecemos a essa sociedade; pois sabemos que nenhuma instituição privatizou a entrada do Céu como prega um dos seus bispos.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois comprovamos que ela impõe regras a seus membros; que ninguém consegue cumprir. Como a imposição da ausência de Missas e sacramentos dos padres de Roma alegando estado de necessidade.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois é comprovado ao longo dos anos; que ao tentar cumprir as regras exigidas e impostas pela cúpula entre muitas outras coisas ruins se acumula inúmeros prejuízos espirituais, perdas emocionais envolvendo relacionamentos rompidos, quanto financeiramente.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois ela possui incontáveis comunidades amiguinhas que pregam teorias absurdas em seu nome.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois a prática generalizada e abundante do nepotismo faz parte de sua administração.
- Não pertencemos a essa sociedade; ela se tornou uma monstruosa estrutura devoradora de ilusões de jovens pela internet e não as realiza. Quem não tem um priorado ou comunidade amiguinha na região, que dê seu jeito!
- Não pertencemos mais a essa sociedade; pois ela mudou seu comportamento original; apenas para poder se livrar da alcunha de cismática.
- Não pertencemos a essa sociedade; pois que ela trata mais de assunto interno da Igreja do que a evangelização.
- Também não a recomendamos para ninguém, haja vista termos comprovado pelo testemunho de seus ex-adepetos que nenhum benefício advém de sua afiliação, muito pelo contrário; diferentemente daqueles que estão apenas no comando; que inúmeros benefícios obtêm da sociedade em questão.
Mais apesar de tudo:
- Admiramos sua estrutura; seu tamanho e principalmente seu poder de influencia sobre seus membros, conduzidos com maestria por seus líderes.
- Admiramos também o enorme salto dado – em apenas poucas décadas – colocando-a entre os gigantescos impérios mundiais.
- Também admiramos seus métodos de doutrinação e manutenção dos fiéis.
Admiramos e admitimos que estejam entre os mais eficazes no mundo; perdendo somente para as Forças Militares e para as religiões extremistas islâmicas.
- Admiramos a maneira com que os lideres se impõe; impossibilitando e impedindo de maneira eficaz todo e qualquer tipo de questionamento.
- Admiramos sua estrutura hierárquica, que concentra poderes e decisões nas mãos de poucos, impedindo assim dissidências ou atos de rebeldia.
- Admiramos sua presença física no mundo; principalmente no tocante a adesão massiva de jovens pela internet; tudo surgindo como um patrimônio sólido invejável; e uma arrecadação astronômica; conhecida somente pelos seus hábeis administradores.
- Admiramos a forma - com que um simples e pequeno grupo que pregava a Tradição diante do BUM modernista dizendo estar com Roma pode dar origem a seitas sedevacantistas e conclavistas de modo geral.
- Admiramos muito a Fraternidade Sacerdotal São Pio X; isso reconhecemos publicamente. Num mundo globalizado, com o modernismo praticado de forma feroz; ela se impôs e hoje é vitoriosa; detendo uma enorme fatia do bolo da infabilidade.
- Admiramos tremendamente a sociedade lefreviana; isso é fato, isso é inegável.
- Não admiramos mais a FSSPX; por não se enquadrar mais no que pregava Dom Marcel no simples e objetivo. Coagitando acordos com Roma modernista.
- Também não criticamos a sociedade; pois é digna de louvor.
- Criticamos a FSSPX, pois nenhuma instituição terrena está livre das críticas.
- Criticamos os ensinamentos da FSSPX; haja vista estarem dentro de uma gama de interpretações.
- Criticamos, pois existe o direito constitucional de liberdade de expressão.
O que pensamos sobre os membros?
- São mui queridos e amados; mesmo criticando ferozmente aqueles que voluntariamente decidem sair.
- São pessoas maravilhosas, que terão a recompensa de sua fé; mesmo que estejam profundamente enganadas.
- São pessoas dignas de respeito; porém com a consciência de que devem na mesma proporção exercê-lo.
- São pessoas que não merecem ser contrariadas; portanto para isso não existe nenhuma obrigação, imposição, exigência ou mesmo ainda propaganda para que visitem nossa página, creiam no que escrevemos; ou mesmo que verifiquem por si mesmos a veracidade dos fatos aqui mencionados.
- São pessoas que devem exercitar a sua fé; portanto aconselhadas a visitar somente sites da FSSPX e nada mais.
- São pessoas que buscam sempre em uma única fonte de informação sobre tudo; portanto desaconselhadas ao site:
APOSTOLADO TRADIÇÃO EM FOCO COM ROMA
Hospedado no seguinte endereço eletrônico:
www.tradicaoemfococomroma.com