.

Lei da Palmada é aprovada


Querem proibir todo e qualquer tipo de correção física nas criança, uma completa falta de lógica nesse país que eu não consigo entender.

Muitos dos que defendem essa lei também defender o aborto. Aí eu me pergunto: antes de nascer, pode matar; depois, não pode nem encostar a mão?

No Brasil é assim:

Você mata uma pessoa e não vai para a cadeia.

Você dá uma palmada no seu filho e vai para a cadeia.


Na Suecia há muito tempo as crianças podem processar os adultos. Essas torturas contra crianças atualmente quase não ocorrem mais na Europa. Se contarem para um europeu o que ocorre aqui na America Latina, ele não acreditará.

Existe um grande contraste nisso. Como pode os pais não dá uma mera palmada numa criança como correção, mas o estado pode usar de toda a força, e á vezes até matar jovens. A bíblia disse que temos de repreender os nossos filhos para que depois ele não venha se levantar contra os pais. Então o Brasil que é um país tão cristão que ir contra os ensinamentos divinos?

Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga. Provérbios 13,24

A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele. Provérbios 22,15

Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol. Provérbios 23,13-14

A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Provérbios 29,15

A criança vai fazendo suas maldadezinhas desde pequeninho, vai sentindo a adrenalina, vai sentindo o gosto da impunidade já dentro de casa, sem contar que ela percebe o aval de leis, que contribui para que ela manipule, minta, proceda com irresponsabilidade dentro e fora de casa.

Educar é diferente de repreender, mas a repreensão pode ser bastante pedagógica.

É importante que as pessoas aprendam desde cedo a aturar repreensões como coisa da vida.

Senão vão ficar que nem certos revoltadinhos por aí, que não param em emprego algum porque não aceitam ser chamados a atenção.

A educação se dá através da autoridade, se dá pelo poder de levar uma criança de X a Y sem precisar usar métodos violentos.

Alguns sociólogos dizem que estamos vivendo uma sociedade comandada por crianças. E que isso provoca e provocará cada vez mais distorções sociais.
Alguns exemplos: Hoje os chamados modelos de beleza tem sempre ar juvenil, baixo peso, poucos pêlos.

Pessoas de 40 anos já são consideradas ultrapassadas na maioria das empresas. No contraponto das leis previdenciárias.

Na ficção, os casais de romances são cada vez mais jovens e vemos atrizes de 30 fazendo papel de mães de adultos. Mulheres de 45 fazem avós.

Na sociedade, crianças tem mais direitos que deveres. Aqui no Brasil por exemplo, com 16 anos pode-se escolher que faz as leis, mas sem estar sob o rigor delas. Basicamente o jovem escolhe quem vai fazer a lei que vigorará sobre seus pais.

Se um professor for grosseiro com um aluno é imediatamente demitido, ou afastado, após escrutínio público, mas um jovem que espancar um professor não sofre sanções.

Se um avô der tapas no neto de 14 anos vai preso, se o jovem de 14 anos der tapas no avô, no máximo vai pra atendimento psicológico.

Não sou a favor de bater em crianças, não acho produtivo, mas diferencio "bater" de dar uma palmada.

Não conheço nenhuma pessoa que tenha sido traumatizada porque levou uma palmada na mão por mexer onde não devia.

Acho que é uma lei desnecessária e problemática. Já existem leis que protegem as crianças. Não precisamos de mais leis, precisamos de cumprimento delas.

Pra mim é mais uma lei de politicagem, para por no currículo na próxima eleição.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino