.

Série: Vestibular para Darwinistas I

10 questões semanais para provar que a razão é o pilar da inteligência atéia.



Você poderia citar UM e inequívoco exemplo de formação de uma nova espécie mediante o acúmulo de mutações?




Questão 2:


Você poderia citar alguns exemplos que demonstrem que os vírus, as bactérias, as plantas e os animais estão todos inter-relacionados?




Supondo que sua mente seja resultado de processos cegos e aleatórios mediante a Seleção Natural, como você sabe que a Seleção Natural produziu a sua mente?


Questão 4:

Levando em conta que o mecanismo de Seleção Natural tende a favorecer o indivíduo mais forte, mais esperto, mais inteligente e mais egoísta no sentido de preservação da própria vida e descendência, como explicar que a natureza crie heróis altruísticos mais prontos a se sacrificar pelos mais fracos?


Questão 05:

Qual a diferença de muitas das teses da Sociobiologia darwinista daquelas defendidas pelo ingênuo finalismo, em que se dizia que as flores existiam para alegrar o coração do homem, ou que o melão tinha fatias para ser comido em família? O adaptacionismo darwinista não perambula pelo mesmo atalho do tolo finalismo? Por que a homossexualidade ou suicídio, por exemplo, precisa ter uma explicação fundamentada em pressupostos evolutivos, como a Seleção Natural?

Questão 6:



Será que o homem vai continuar a evoluir ou o Homo sapiens tornou obsoleto o processo de evolução?



Na seleção sexual, supondo que o macho seleciona a fêmea pelos seus aspectos mais atraentes, e a fêmea escolhe o macho pela sua robustez física e mental, não seriam essas escolhas meramente subjetivas? E, por que os encantos da fêmea e a força do macho são as características mais seletivas?



Invocando um exemplo-padrão, os primeiros peixes não tinham mandíbulas. Como foi possível que do nada se tivesse desenvolvido uma aparelhagem tão complexa, composta de diversos ossos interligados? Como foi possível que a barbatana de um peixe se transformasse num membro de animal terrestre?


Questão 9:

Pode a mais extensa mudança evolutiva, a macroevolução (eventos inter-espécies), ser devidamente explicada como sendo resultado de alterações microevolutivas (eventos intra-espécies?


Questão 10:

Se os indivíduos lutam somente para maximizar seu êxito reprodutivo, por que tantas espécies parecem manter suas populações satisfatoriamente constantes, de acordo com os recursos disponíveis?



Hora do Recreio, semana que vem tem mais!



 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino