.

FSSPX: A cruzada dos adeptos de rezar a nova cruzada para dar efeito à cruzada antiga.

Como assim?

1917. Nossa Senhora em Fátima tinha previsto que caso a Rússia não fosse consagrada iria espalhar seus erros ao mundo, nesse mesmo ano acontece a Revolução Russa que se dividiu em duas estapas: a Revolução de Fevereiro - março de 1917 no calendário ocidental -, que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II da Rússia, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal. E a Revolução de Outubro - novembro de 1917, pelo mesmo calendário -, na qual o Partido Bolchevique liderado por Lênin derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético dando origem a União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991, pela ação do Papa João Paulo II.

Nunca foi tão claro que o erro da Rússia a se espalhar pelo mundo era o comunismo. Mas há quem queira de qualquer modo reescrever a história sob o seu ponto de vista, começando em alguns curiosos e indo até com conspiradores que julgam suas teorias que inventaram tão perfeitas que passaram desde então a creditar fé na mesma.

O principal conspirador a formular teses sobre o Segredo de Fátima foi padre Paul Kramer (cujo livro eu li e sendo um sacerdote não teria motivos para mentir) que só trabalhou com subjetividade e especulações, como por exemplo "Segundo informações vazadas do Secretariado da Santa Sé", "Conforme relato de amigos próximos de..." " Mencionado por pessoas de altíssimas confianças..." e assim vai.

E não há uma unidade na Teoria da Conspiração sobre a terceira parte do Segredo de Fátima, o falecido fundador da Associação Montfort ( que era um leigo sério e não teria motivos para mentir ) reuniu uns retalhos conspiratórios para definir que Nossa Senhora alegava sobre um Concílio e um novo rito da Missa que causaria a Grande Apostasia dos séculos. Outro leigo sério que não teria motivos para mentir é o Araí Daniele, mentor português espiritual dos ativistas sede-vacante, os verdadeiros católicos segundo se consideram, ele jura que possui uma carta da própria Irmã Lúcia confirmando que a Rússia não foi consagrada. Também há outro leigo sério que também não teria motivos para mentir pois ama a Tradição que entusiasmado com outra teoria lida, divulgou um artigo no seu blog sobre... as duas irmãs Lúcias! Isso mesmo, o Vaticano aprisionou a verdadeira Irmã Lúcia enquanto a atriz confirmava tudo o que Alta Escala queria.

Ou seja, para os amantes das conspirações só quem teria motivos para mentir e fraudar documentos sobre o Segredo de Fátima era a Santa Sé, mais especificamente na pessoa do Cardeal Ratzinger e do Papa João Paulo II. De modo impressionante, parece que essas besteiras encontraram eco na Cúpula da FSSPX, pois chegando a conclusão que a solução da crise estava em suas mãos, sua Excelência D Bernad Fellay lança em 2009 a Cruzada do Rosário para a suposta Consagração da Rússia, conforme divulgado na época por este vídeo:


Com formato de suspense e fundo musical New Age, a mensagem apresentada mostra uma prepotência e arrogancia que a instituição exibe em atribuir a sí mesma como salvadora da Igreja Católica, reparem que a situação que envolve o motivo da Consagração da Rússia é totalmente invertida, eles acreditam que com essa consagração movida por eles, o Magistério dos quatro últimos Papas serão esquecidos, o novo rito da Missa será suprimido e por fim não haverá mais crise nenhuma e todos viveremos um tempo como jamais se viu nos 2000 anos de história.

Não nego que a intenção de promover uma Campanha de orações ainda mais com o nome de Cruzada, lembrando as Santas Cruzadas que nos livraram do Islã, é algo belíssimo desde que por justa causa. Nas duas Cruzadas promovidas uma pela levantamento das excomunhões dos bispos e outra pela liberação da Missa Gregoriana eu mesmo também rezei todos os dias e vemos que Deus abençoou. Agora rezar por uma afronta a memória da Irmã Lúcia, do futuro Beato João Paulo II e do atual Pontifíce confirmando a dita mentira deles, isso não faço mesmo.

Até pela razão que não faz sentido pedir algo ao Senhor que já foi feito.

A consagração da Rússia já foi realizada.

Dentro de tantas confusões teóricas sobre a Consagração da Rússia, houve uma de que para que a Consagração fosse válida era preciso que o Papa o fizesse com todos os bispos do mundo.

Vejamos o techo da Mensagem: "Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sufrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será consedido ao mundo algum tempo de paz" (Redação feita pela Irmã Lúcia na “Terceira Memória”, de 31 de agosto de 1941, destinada ao Bispo de Leiria-Fátima).

Nossa Senhora afirma que o Santo Padre consagraria a Rússia ao seu Imaculado Coracao e não o Santo Padre e "todos os bispos do mundo". O Papa Pio XII consagrou especificamente a Rússia em 1952. Isso pode ser comprovado na carta apostolica do dia 7 de Julho de 1952 disponivel no site do Vaticano na carta intitulada "Sacro vergente anno - Consagração da Rússia ao Coração Imaculado de Maria" (7 de julho de 1952) da qual destaco um trecho: "Assim como a alguns anos atras, nós consagramos todo genero humano [1942] ao Coração Imaculado da Maria Virgem, Mae de Deus, hoje nós consagramos e de uma forma mais especial confiamos todos os povos da Rússia a este Imaculado Coração ... " (Sacro Vergente Anno, Pio XII)

Embora acredito que todos tenha ciência de tal fato, é bom relembrar que: Em 21 de Novembro de 1964 e no termo da 3ª Sessão do Concilio Vaticano II quando Maria foi proclamada Mãe da Igreja, o Papa Paulo VI fez a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, na presença de todos os bispos, e o Papa João Paulo II na carta de 20 de Abril de 1982, avisa que renovaria as consagrações de Pio XII e de Paulo VI, pedindo a união espiritual com todos os bispos e recomendando às suas orações a peregrinação do Papa a Fátima.

As mesmas consagrações, válidas, da Rússia e do Mundo ao Imaculado de Maria. Aqui já cai por terra qualquer teoria mirabolante para contestar o contrário.

Voltando a cruzada de 2009, todos os lefevristas estavam esperançosos de que por fim a Rússia seria definitivamente consagrada, afinal o Santo Padre já havia atendido dois pedidos oriundos de cruzadas de Rosários e com certeza esse também seria realizado. Assim que completou 1 ano da Cruzada, foi noticiado que os terços foram entregues ao Papa e agora era só esperar.

O tempo passou... Nada aconteceu!

O Santo Padre jamais iria entrar em contradição consigo mesmo e com todo o caso já arquivado e resolvido sobre Fátima confirmando tais conspirações realizando uma outra Consagração à modo Fellay, mas como é um Pai zeloso e quer a unidade dos católicos, preferiu manter-se em silêncio e não pronunciar-se deixando que tal ação caísse em esquecimento. Na visita em Portugal, ele disse que o mistério de Fátima ainda não terminou, ou seja, que o Triunfo do Imaculado Coração em seu sentido pleno ainda não aconteceu embora o primeiro ato do Triunfo foi a promessa de Nossa Senhora em abençoar a Rússia e assim o fez com a queda do comunismo em sua terra no ano de 1991, pela ação moral, espiritual e pastoral de João Paulo II.

Tentaram levantar a questão mas o silêncio permaneceu. D. Fellay nunca comentou do fiasco de sua Cruzada nem na sua nova carta aos amigos e benfeitores, ao contrário, para desviar a atenção da derrota focou toda a atenção na divulgação da nova campanha falando de João Paulo II.

Eles não querem aceitar um fato. O Pontificado de Bento XVI está sendo um glorioso reinado de restauração, que está refletindo nas novas vocações, no novo presbiterato, no novo episcopado, no novo Colégio Cardinalício, o terreno está sendo preparado enquanto morrem os velhos progressistas que deixarão seus lugares para os de sua geração tomar posse e finalmente a Igreja entrar nos trilhos. E contra fatos não há argumentos. De todas as formas eles é que querem ser a salvação da Igreja, mesmo diante da sua reestrutura, algo precisa ser feito para ao menos falarem que foi fruto de suas orações. As intenções da Cruzada que o referido bispo manda mencionar nas orações nada mais é do que todo o nosso trabalho em prol da santificação do clero, do zelo litúrgico e da ação apologética contra os infiéis. Nada de novo no horizonte.

Mas Deus conhece os corações e sabe que quem dobra seu joelho por essa cruzada, o faz na melhor das intenções, e essas orações podem ser revertidas em algum bem para os próprios.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino