.

Da união, agora a briga: Canção Nova versus PT


Depois que a TV Canção Nova tirou do ar programas com políticos do PT, "misteriosamente" o Ministério Público "descobriu" que há uma irregularidade na TV Canção Nova e na TV Aparecida. Por causa dessa irregularidade querem tirar essas duas TVs do ar. Isso está com cheiro de manobra política.

Seguem as duas ações do Ministério Público:



É urgente e necessário divulgar em todos os Blogs Católicos e uma campanha massiva de divulgação da Cubanização do Brasil pela internet, além de, um manifesto contra a cassação assinado. Cassar concessões de TV's é típico de ditaduras. E, ao que me consta, eles já haviam ameaçado fazer o que agora acabam de fazer contra a CN. E, perdoem-me os que tem repulsa à CN, eu estava rezando para que isto não acontecesse. Concordo integralmente com Pe. Paulo Ricardo quando afirma que a CN é uma obra de Deus, embora esteja na mão de lobos em pele de cordeiro.

Um twitter oficial do PCCS, um órgão oficial do Vaticano, foi o suficiente para dar um xeque-mate na espiral do silêncio que vinha tentando "manter tudo sobre controle".

Um nada! Nadinha. E todo esse barulho! Imaginem se nos levássemos mesmo a sério, do que seríamos capazes por essa divina instituição.

Vejam como essa instituição de 2000 anos é um gigante! Bastou um twitter...


Acomodem-se nas suas poltronas, vistam os seus coletes, ponham seus óculos 3D, pois épico, "2010, O Ano que Não Acabou", vai começar.

A tenicidade do processo é licita. O que não se explica é só porque agora isso foi visto? Por que não se fez esse çprocesso antes? Ou, o que era mais justo, durante o processo de conceção das TVs? Isso dá com cara de ser uma rataliação. Coisas piores poderão vir acontecer. é por causa disso é todos os cidadãos precisam protestar. Se houve erro jurídico que seja corrigido, mas dentro da leglidade.

Pode ser uma retaliação, o procurador pode agir como longa manus da vingança do PT, mas, por enquanto, não há uma só evidência disso. Dia 23/11/11, às 13:59h.


O alvo não são as TVs católicas, mas todas as ditas educativas, sejam elas católicas, evangélicas, estatais etc. A Canção Nova e a TV Aparecida são ora afetadas porque estão sob a jurisdição do tal procurador. Se o entendimento do dele for aceito, as demais enfrentarão os mesmos problemas.

O tal Eto pode ser um sem-noção, delirar, falar besteira, etc. Um Conselho Pontifício não. Se o Conselho queria dar uma reprimenda no Eto, que o fizesse observando o método tradicionalmente utilizado em casos da espécie. O caminho agora, para leigos como nós, que sejam comprometidos com o interesse da Igreja, creio ser a PRUDÊNCIA. O que se ganha em acender uma fogueira quando o objetivo já foi alcançado? Não é uma questão de "nada fazer", mas de avaliar o que é útil para a Igreja. Ganhamos. A CN ficou, pelo menos por enquanto, a salvo do uso instrumental por políticos de um modo geral... Agora é deixar a poeira baixar e evitar que uma *tuitada infeliz* dê pretexto para mais ofensas à Igreja e mais manipulação. Uma eventual fritada do tal Eto não vale isso.

O Twitter não é tratado com certificação em cartório ou selo papal e, portanto, não há qualquer absurdo em um órgão do Vaticano PARA AS COMUNICAÇÕES interagir com os MEIOS DE COMUNICAÇÃO da forma que lhe convier desde que não cause prejuízo à fé. Se o PCCS estivesse elogiando Chalita, imediatamente já estariam com sua causa de beatificação pronta ainda em vida. Mas como o PCCS tomou uma ação simples como endossar a decisão de um bispo católico então o melhor a ser feito é desacreditar e discutir qual deve ser a postura dos fincionários da Santa Sé em órgãos estratégicos. Essa questão é a Santa Sé que tem que resolver. Se precisar. Agora entendem-se porque Roma só age nos bastidores. Para evitar que os católicos fiéis atrapalhem.

Mas como o PCCS tomou uma ação simples como endossar a decisão de um bispo católico então o melhor a ser feito é desacreditar e discutir qual deve ser a postura dos fincionários da Santa Sé em órgãos estratégicos.

Ao dar RT no post de Reinaldo o PCCS não está somente endossando a decisão
do bispo, mas também endossando o conteúdo do texto e endossando o articulista. Se a primeira reação foi de descrédito, isso ocorreu justamente porque a Santa Sé e seus órgãos não costumam agir assim, sendo sempre extremamente prudentes.

E agora o Reinaldo está lá se gabando no blog de ter sido retuitado pelo Vaticano, e encarou sim, como um endosso.


Eles estão fazendo isso para limpar a barra do Chalita... Isso é típico.

Eles criam o problema para culpar outros! Vão dizer que fomos nós, os terroristas assassinos que causaram todo esse problema para a Canção Nova.

Daí o Chalita entra em cena e salva a Canção Nova e tudo fica bem! Lindo. O que eles não preveram é que a TV Aparecida, a TV da Padroeira do Brasil, está no pacote do Ministério Público Federal, também... É importante entender uma coisa: estamos falando aqui de perseguição ao catolicismo. Não estamos falando da defesa das heresias mil divulgadas na TV Aparecida que são muito piores que a Canção Nova - a TV Aparecida é a TV das pastorais sociais da Igreja...

Daí vocês tiram como é o negócio lá.
Precisamos ser mais espertos. Eles deram um tiro no pé ao anunciar que também querem anular a concessão da TV Aparecida, simplesmente a TV da Padroeira do Brasil. Não importa que ela seja MIL VEZES pior que a Canção Nova. A campanha tem que girar em torno disso especialmente!

É Nossa Senhora Aparecida que está na mira do PT.

Extraído da lista do Yahoo Tradição Católica

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino