.

A Rússia está espalhando seus erros. Que erros?


O Ocidente vive sua maior crise de identidade ao longo de sua história. Os inimigos da Igreja investiram na dessacralização e na imoralidade atingindo em cheio a sociedade cristã. Assim como a Igreja passou por diversas crises e sempre saiu triunfante, também iremos presenciar sua vitória gloriosa com a recristianização do mundo a começar pela Europa, dando início então com a Hungria. 

Alguns católicos, talvez movido pela tristeza com tantos bombardeios que recebemos na cabeça diariamente, optam em apontar sempre um culpado e uma solução prática para tudo como o católico que faz do sedevacantismo um refúgio para justificar a má interpretação dos textos conciliares. Também há quem diga que o que vivemos atualmente é o resultado dos erros espalhados pela Rússia. Que erros?

A Tradição ao redor do mundo ganhou um impulso gigantesco e uma grande força de mudança com Cristo que cresce no coração de cada um que a ela descobre. Vemos na atual juventude católica, com seus leigos seminaristas e padres uma maturidade impressionante e uma análise de muitos assuntos que ficaram restritos a cursos de teologia , dando um olhar para as coisas com o olhar da Igreja e numa obediência maravilhosa.

A consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Quem levanta a tese de que a Rússia está espalhando seus erros é porque não acredita que a mesma tenha sido consagrada como pediu Nossa Senhora de Fátima, e esta tese nós desmentimos.


1917. Nossa Senhora em Fátima tinha previsto que caso a Rússia não fosse consagrada iria espalhar seus erros ao mundo, nesse mesmo ano acontece a Revolução Russa que se dividiu em duas etapas: a Revolução de Fevereiro - março de 1917 no calendário ocidental -, que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II da Rússia, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal. E a Revolução de Outubro - novembro de 1917, pelo mesmo calendário -, na qual o Partido Bolchevique liderado por Lênin derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético dando origem a União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991, pela ação do Papa João Paulo II.

Nunca foi tão claro que o erro da Rússia a se espalhar pelo mundo era o comunismo. Mas há quem queira de qualquer modo reescrever a história sob o seu ponto de vista, começando em alguns curiosos e indo até com conspiradores que julgam suas teorias que inventaram tão perfeitas que passaram desde então a creditar fé na mesma. O principal conspirador a formular teses sobre o Segredo de Fátima foi padre Paul Kramer (cujo livro eu li e sendo um sacerdote não teria motivos para mentir) que só trabalhou com subjetividade e especulações, como por exemplo "Segundo informações vazadas do Secretariado da Santa Sé", "Conforme relato de amigos próximos de..." " Mencionado por pessoas de altíssimas confianças..." e assim vai.

A consagração da Rússia já foi realizada.

Dentro de tantas confusões teóricas sobre a Consagração da Rússia, houve uma de que para que a Consagração fosse válida era preciso que o Papa o fizesse com todos os bispos do mundo. Vejamos o techo da Mensagem: "Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sufrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será consedido ao mundo algum tempo de paz" (Redação feita pela Irmã Lúcia na “Terceira Memória”, de 31 de agosto de 1941, destinada ao Bispo de Leiria-Fátima). 

.
Nossa Senhora afirma que o Santo Padre consagraria a Rússia ao seu Imaculado Coracao e não o Santo Padre e "todos os bispos do mundo". O Papa Pio XII consagrou especificamente a Rússia em 1952. Isso pode ser comprovado na carta apostolica do dia 7 de Julho de 1952 disponivel no site do Vaticano na carta intitulada "Sacro vergente anno - Consagração da Rússia ao Coração Imaculado de Maria" (7 de julho de 1952) da qual destaco um trecho: "Assim como a alguns anos atras, nós consagramos todo genero humano [1942] ao Coração Imaculado da Maria Virgem, Mae de Deus, hoje nós consagramos e de uma forma mais especial confiamos todos os povos da Rússia a este Imaculado Coração ... " (Sacro Vergente Anno, Pio XII) 
.
Embora acredito que todos tenha ciência de tal fato, é bom relembrar que: Em 21 de Novembro de 1964 e no termo da 3ª Sessão do Concilio Vaticano II quando Maria foi proclamada Mãe da Igreja, o Papa Paulo VI fez a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, na presença de todos os bispos, e o Papa João Paulo II na carta de 20 de Abril de 1982, avisa que renovaria as consagrações de Pio XII e de Paulo VI, pedindo a união espiritual com todos os bispos e recomendando às suas orações a peregrinação do Papa a Fátima. As mesmas consagrações, válidas, da Rússia e do Mundo ao Imaculado de Maria. Aqui já cai por terra qualquer teoria mirabolante para contestar o contrário. 
.
O Santo Padre Emérito Bento XVI jamais iria entrar em contradição consigo mesmo e com todo o caso já arquivado e resolvido sobre Fátima. Na visita em Portugal, ele disse que o mistério de Fátima ainda não terminou, ou seja, que o Triunfo do Imaculado Coração em seu sentido pleno ainda não aconteceu embora o primeiro ato do Triunfo foi a promessa de Nossa Senhora em abençoar a Rússia e assim o fez com a queda do comunismo em sua terra no ano de 1991, pela ação moral, espiritual e pastoral de João Paulo II.  

Mas de fato, culturalmente a Rússia sempre teve uma tendência de ser de ser conservadora, e ironicamente, os Estados Unidos de esquerda, pelo menos da década de 50 para cá .

Na época da Guerra Fria, dezenas de conflitos armados se prolongavam porque havia um lado apoiado pelos EUA e outro pela URSS. Com o fim da União Soviética muitos desses conflitos acabaram, mas outros, que se mantinham em latência, eclodiram. A grande melhora é não mais viver com medo de que os donos de 98% do arsenal atômico mundial entrem numa guerra que fatalmente aniquilaria a civilização.

Quanto à economia nos países pós-soviéticos, acredito que, por mais que as pessoas de lá se lamentem da corrupção, das fortunas construídas do dia para a noite por meios pra lá de duvidosos, do desemprego e da dilapidação dos serviços públicos, não devem querer voltar à economia de escassez característica do período soviético, especialmente a dos últimos anos deste.

Até agora ninguém mencionou uma consequência importantíssima do colapso soviético: o fim dos regimes-satélites que foram estabelecidos pela ocupação militar soviética após a II Guerra, e que durante o tempo em que se mantiveram no poder, tiveram que se fiar nos tanques e divisões do Exército Vermelho para se sustentar. Terminaram por ruir assim que a URSS não mais quis bancá-los.

A destruição imposta pela II Guerra foi imensa, mas não acredito que tenha sido o fator determinante do colapso econômico soviético quarenta anos depois, até porque a URSS teve fases de boas taxas de crescimento econômico em alguns anos das décadas de 50 e 60, justamente quando o baque do conflito era mais sensível. Quando o sistema econômico soviético começou a sua derrocada nos anos 70, a infra-estrutura já havia sido reconstruída e as enormes perdas demográficas causadas pela guerra em boa parte repostas. Apesar de ter dado tanta ênfase no desenvolvimento industrial, a União Soviética tinha nos recursos minerais suas maiores fontes de divisas, que dos anos 60 em diante passaram a ser torradas para comprar cereais, uma vez que a agricultura soviética coletivizada não conseguia produzi-los em quantidade suficiente, apesar de ter um território imenso, e na Ucrânia um dos melhores solos do mundo.

E por mais que saibamos que a Rússia pós-soviética não seja nenhum paraíso conservador, não penso que dê para chamá-la de "ditadura sanguinária". A URSS propriamente dita deixou de sê-lo ainda nos anos 50. O Estado russo pós-soviético ao menos não impõe à população uma linha de pensamento a ser seguida por todos.

A Rússia contra a impunidade

A maioridade da Rússia é aos 14 anos. Nela existem 2 frentes de atuação:

1 - Jovem que comete pequenos delitos:

Como pichações, furtos, vandalismo, etc. Este é condenado a prestar serviços à comunidade, como por exemplo lavando viaturas do corpo de bombeiros ou trabalhando em um asilo.

2 - CRIMINOSO menor de idade:

Que comete crimes violentos como estupro, assassinato, sequestro, assalto à mão armada, etc.

Este sim fica encarcerado, porém em separado de criminosos maiores de idade. Ele deve TRABALHAR dentro da instituição, no sentido até de se tentar recuperar (dependendo do delito) o infrator.

Se discute na Rússia a volta da pena de morte para casos em que não há recuperação, quando o sujeito é um sociopata. Este tipo de criminoso deve ser excluído da sociedade, não como pena, mas sim para preservar a vida de pessoas inocentes, pois fatalmente ele voltará a matar.

Rússia contra o aborto

O Governo Russo agora em abril aprova uma lei que proíbe fazer anúncios de aborto, e se estuda um projeto de lei para revogar a permissão do aborto em até pela 12º semana. 

A maioria da doutrina do direito civil defende que a pessoa adquire direitos no nascimento com vida, (deixa de ser nascituro e passa a ser pessoa física) e o que se leva em conta é que após o parto a criança respira por conta própria. A corrente majoritária defende que a vida começa na concepção.

O ser humano é definido fisicamente e psicologicamente majoritariamente pelo seu DNA. O embrião já possui DNA. A vida humana começa com a junção do espermatozóide ao óvulo.

Essas estatísticas sobre o aborto são todas furadas e infladas por organismos que defendem tal prática. Mesmo que fossem reais, isso não implicaria que o assassinato de alguém é a solução; somos inteligentes o bastante para buscar outras. Pelo argumento da "consciência", onde tudo cai no subjetivismo, eu poderia inocentar um chefe de campo de concentração nazista ou um psicopata como Che Guevara.
.
Aborto nada mais é do que pretexto DIABÓLICO para manter uma vida HEDONISTA e escusa de responsabilidades, condenando aquele que não tem nada a ver. Ou seja, é coisa de CANALHA mesmo.

A culpa de ter tanta gente nascendo sem estrutura é justamente destes hipócritas hedonistas e secularistas safados, que incentivam a promiscuidade e a libertinagem como parte do aprendizado juvenil.

E eles querem inverter a relação de causa e consequência, quer que o bebê inocente seja o problema de toda questão, e não a vida libertina que leva. Como é viciado na libertinagem e é vagabundo por natureza, aí querem fazer do efeito a causa e tirar de si as responsabilidades, para continuar vivendo no vício da libertinagem.

E o apoio da mulher ao aborto é uma clara evidência de insegurança e necessidade de se livrar de responsabilidades inerentes ao ser humano.

No reino animal, via de regra (absoluta), a fêmea não só deseja o filho como tb sabe das responsabilidades que devem assumir ao tê-lo, e não por acaso a leoa fica na vigilância do filho enquanto o macho sai à caça, ou quando a galinha ajunta os pintinhos sobre suas asas.

Muito bonita a relação que o Senhor impôs como conduta natural do animal.

Cremos como católicos romanos que Deus é responsável pelo amor que muito existe na relação entre genitores e gerados no reino animal e a relação de dependência entre eles como uma necessidade inerente à segurança da espécie.

O fato é que na própria natureza (o que se toma por regra, não por exceção) há responsabilidade moral, o que mostra que o ato do homem, que é racional, tentar se livrar dessas responsabilidades é uma clara evidência de desonra, futilidade (porque o faz por motivos escusos) e falta de compaixão.

A Rússia combatente do ativismo gay

Um junho de 2012 a Rússia sancionou uma lei que proíbe pelos próximos cem anos a realização de paradas gays. 

No entendimento cristão, o dono do corpo é absolutamente Deus, é claro: caso contrário o Cristianismo não consideraria o suicídio um pecado mortal gravíssimo - como considera.

Mas, mesmo fora do entendimento cristão, mesmo para quem considera que "é dono de seu próprio corpo", tal entendimento não serve pra tentar "justificar" a prática homossexual.
.
Fico me perguntando se já perdemos a briga pela opinião publica a respeito do tal casamento gay. Uma quantidade crescente  de pessoas, jovens, estudantes, pessoas de boa índole mesmo, de boa fé,  estão despretenciosamente defendendo a união homoafetiva, como algo que fosse um direito legítimo.

 As pessoas realmente estão caindo nessa lavageira. E pensa como é dificíl convencer alguem do contrário, até porque muitos deles estão muito mal informados sobre as aberrações que a militância gay quer impor. Viram somente os discursos vitimistas, as opiniões de celebridades e especialistas de araque.

A promulgação de leis que venham a equiparar a união homoafetiva a união civil convencional, ainda que restrito somente a questões patrimoniais, é sim perigoso, uma abominação, mas plenamente coerente com a perspetiva laicista que se tem hoje. 
.
Casamento gay é uma bandeira tipicamente ocidental e que, diga-se de passagem, vai contribuir com a decadência da hegemonia do ocidente sobre o mundo...  

O presidente russo Vladímir Pútin pediu ao governo e à Suprema Corte para preparar, antes de 1° de julho deste ano, emendas à lei que proíbam a adoção por casais do mesmo sexo. Pelo menos alguém ainda tem pulso firme nesse continente de boiolas. 
.
A doutrina gayzista serve única  e exclusivamente para atacar a religião, principalmente (quase que exclusivamente) a CRISTÃ.

Nada mais que isso.

Se um homossexual não é cristão, não é fiel a uma religião, ele está cagando e andando para o que dizem os religiosos. Vai continuar seguindo sua vida normalmente, como deve ser.

Tem homossexuais que são cristãos e não se sentem ofendidos quando dizem que o homossexualismo é pecado. Mas quem não comete pecados, sendo viado ou não-viado? Cada um tem sua consciência. Agora, querer policiar a consciência alheia é coisa de gente que não tem a menor utilidade para uma sociedade e ainda pode ser maléfica a ela.

Não tenho o menor respeito por gayzistas.

.
A militância gayzista nem precisa chorar para conseguir o que quer.

Ela tem muito dinheiro e apoio da mídia. Pode corromper a todos pela simples pressão, carregada de falácias. 

.
Sempre que se elabora uma lei ou se concede um direito, há de se pensar nos PRECEDENTES que são abertos.

No casamento (logicamente heterossexual), a mulher pode pedir o divórcio alegando que o marido não cumpre com seus "deveres maritais". E vice-versa.

Se tem previsão de casamento, também tem que ter previsão de divórcio. E o que fazer onde não há papéis definidos, como no caso de uma união homossexual?

E tem outra: quem disse que relações homossexuais se dão necessariamente só entre duas pessoas? Por que não 3, 4, 5, 10, 20? Qualquer ajuntamento de pessoas poderá ser considerado como "família", sem regras, sem papéis definidos?

Quanto a adoção, a mesma coisa. A criança pode estar submetida a tudo isso que citei acima. 

Então, não se aflijam por causa da opinião pública -  ou por outra, preocupe-se: mas entendendo o que é que ela realmente significa... 

E sobretudo não tema, porque essas coisas têm que acontecer.
.
Uma citação do Evangelho:

"E Jesus pôs-se então a dizer-lhes:  Cuidado que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos. Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerra, não temais; porque é necessário que essas coisas aconteçam, mas não será ainda o fim.

Evangelho de São Marcos 13,5
.
O Papa Emérito Bento XVI afirmou que o Mistério de Fátima ainda não foi concluído. Esperamos gradativamente a queda da Igreja Ortodoxa e a conversão da nação ao Catolicismo, mas os frutos da consagração válida estão aí para quem quiser ver. De fato é um erro grosseiro afirmar que a Rússia está espalhando seus erros. Que erros?
.
.

PARA CITAR ESTE ARTIGO:

A Rússia está espalhando seus erros. Que erros? David A. Conceição 05/2013 Tradição em Foco com Roma.

Grupo Tradição - Vaticano II acesse:


CRÍTICAS E CORREÇÕES SÃO BEM-VINDAS: 

tradicaoemfococomroma@hotmail.com

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino