.

Antes obedecer a Deus do que a CNBB


A estratégia da CNBB nunca foi de explicitar sua opção marxista. Isso se enquadra perfeitamente na estratégia revolucionária das esquerdas : esconder-se para infiltrar-se. Foi a CNBB quem montou o MST graças a CPT ; foi a CNBB quem montou o PT; o Foro de São Paulo foi criado com a ajuda da CNBB

Isto mostra como a CNBB está longe da Doutrina Católica e dos ensinamentos do Papa, defendendo apenas opiniões pessoais de bispos progressistas.

A CNBB não pode dar palpites, pois ela nem é banqueira do jogo do bicho, nem é apostadora de turfe, ela tem que ensinar verdades.



Abre aspas

A Igreja também se preocupa com questões sociais, tanto é que existem diversos documentos escritos pelos Papas, como Leão XIII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, e o próprio Bento XVI. Existem também documentos oriundos dos bispos conservadores, que também falam sobre a problemática social.

O problema não é a participação popular em si, é o tipo de modulação que se faz disto e o tipo de povo que participa, enfim, muito poderia ser dito sobre isto, mas essas duas dimensões representam o essencial. O que me deixa atônito é saber que todo tipo de canalhice e patifaria que este governo inventa é prontamente defendida, justificada e acatada pela elite pensante, e logo em seguida reverbera nessas paragens na figura de gente como os petistas, sempre aptos a servir e justificar todo e qualquer lixo advindo do governo federal. Me pergunto se essa gente chega a ter refluxo depois de absorver tanta porcaria, ou se porventura o seu organismo já se acostumou a tão vil dieta.

Exemplos sobre modulação: na Suíça que possui tradição secular de referendos e consultas populares adota sistemas de verificação e ponderação desse processo dentro da lei, não é baderna. A Finlândia possui um sistema em que petições podem ser feitas online - o usuário precisa ter assinatura digital - e depois de certo tempo, número de cidadãos apoiando a causa e depois de redigir como proposta de lei isto é encaminhado ao parlamento. Ou seja, em nenhum local em que é feita ou se estuda maior participação popular isto é feito de modo apressado, estabanado, irresponsável e verticalmente, isto só demonstra e reforça a tese de que o povo brasileiro ainda é muito imaturo para avançar nesse sentido. 

Eu não vi ninguém criticar a participação direta per se, mas sim as intenções, modos e período histórico em que isto está a ser feito, e pelo que se entender por sociedade civil, é um óbvio mecanismo para que o PT continue a se perpetuar no poder e faça com que o partido e o Estado se confundam, só louco não vê.

Se o PT é favorável à opinião popular, por que os petistas e o Lulla ficaram tão indignados com o Ei, Dilma: vai tomar no *! ? E por que o PT não revogou o Estatuto do Desarmamento, que O POVO se opôs em 2005? Qual a razão disso estar sendo feito agora? O PT teme perder a eleição!

Fecha aspas
.

Somos submissos ao Papa, não a CNBB. Somos submissos aos bispos isoladamente, que são instituição divina, não num grupo político feito a CNBB. E mesmo assim só somos quando não vão de encontro aos mandamentos de Cristo e da Igreja.

O Código de Direito Canônico em seu Capítulo IV: 

– DAS CONFERÊNCIAS DOS BISPOS – 

Cân. 447: A Conferência dos Bispos, organismo permanente, é a reunião dos Bispos de uma nação ou de determinado território, que exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito (grifos meus). Não pode, nesse diapasão, dar ordens que contrariem as do Papa ou as dos Bispos em suas Dioceses, nem que exorbitem dos limites da delegação, ou que fujam do escopo da autoridade propriamente episcopal.” 

As Conferências Episcopais não possuem uma base teológica, não fazem parte da estrutura indispensável da Igreja, assim como querida por Cristo: têm somente uma função prática, concreta” Cardeal Joseph Ratzinger, -- hoje Papa Emérito Bento XVI, -- A Fé em Crise, E.P.U. , São Paulo, 1985, p. 40).

Essas Conferências nasceram de uma mentalidade modernista e igualitária, que pretendia diminuir o poder do Papa, assim como a liberdade e autonomia dos Bispos. Nenhum Bispo tem que se submeter à CNBB. Cada Bispo depende só do Papa, e não da sua Conferência episcopal.

A CNBB poderia ser uma organização muito boa para Igreja, mas ao contrário...

1. Apoia o MST que é condenado pela Igreja.

2. Apoia o Comunismo e Socialismo, ambos condenados pela Igreja e quem participa está excomungado latae sensa.

3. Criou o PT que é comunista e ateu, vá entender por que...

4. Apoiou o Bispo em greve de fome que é uma atitude condenada pela própria Igreja.

5. Apoiou o referendo do desarmamento.

Além disto a CNBB é meramente eclesiástica e não divina.

Os bispos são divinos, e estes representam a Igreja, sempre que estiverem de acordo com o ensinamento de Roma, o que nem sempre ocorre na CNBB.

Gostaria de saber em que a CNBB tem representado Roma e o Papa? Contrariando o que ele diz isto sim.

Os bispos apesar de muito deles estarem excomungados ipso facto pela atitude comunista, enquanto não forem afastados pelo Papa continuam bispos.

Enquanto bispos merecem o respeito, enquanto ensinam coisa errada merecem a resistência.


Os católicos tradicionais estão colocando sim, em prática o amor. Pois amor é mostrar os erros, para evitar que outros caiam nele.

O amor verdadeiro é querer para o outro a salvação e isto nós queremos. Caso contrário não perderemos nosso tempo colocando aqui a doutrina da Igreja.

Veja bem, queridos leitores, hora nenhuma colocamos a nossa opinião, pois seria a nossa contra a dos outros. Colocamos sempre o ensinamento da Igreja.

Nós não pretendemos ser a verdade. Mas falamos da verdade quando mostramos o que a Igreja ensina. Ainda bem que nossas opiniões de pecadores não valem nada, pois nós fazemos como São Paulo fazendo o mal que não queremos.

Mas quando falamos da Igreja, o Espírito é quem age, pois ninguém pode dizer que Cristo é o Senhor sem ser pelo Espírito Santo.

Portanto queridos. Tudo o que dissermos nesse blog encontrarão nos ensinamentos da Igreja.

Quando falamos da CNBB não queremos desmerecê-la como instituição, mas queremos mostrar que não podemos segui-la cegamente

Devemos ver se é ensinamento da Igreja. Se for sigamos, é nosso dever e obrigação.

Se não for, devemos resistir sempre.

Fiquem com Deus. E estudem o que a Igreja ensina. Verão como é maravilhoso.

Oração pela conversão da CNBB

Senhor Jesus Cristo, que manifestais a Vossa onipotência principalmente pela piedade e misericórdia, e que dissestes: 'Orai pelos que vos perseguem e caluniam', imploramos a bondade do Vosso Sacratíssimo Coração pelas almas que, criadas segundo a imagem de Deus, mas miseravelmente enganadas pela sedução ardilosa da CNBB, andam cada vez mais pelas veredas da perdição. Não permitais, pois, que a Igreja, Vossa Esposa, continue a ser oprimida por ela, mas deixai-Vos antes aplacar pelas súplicas da Santíssima Virgem Maria, Vossa Mãe, e pelas orações dos justos. Lembrai-Vos da Vossa infinita misericórdia, esquecei a malícia dela, e fazei que também ela volte a Vós, que consolem a Igreja pela mais perfeita penitência, que reparem os seus delitos e alcancem a bem-aventurança eterna. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
.
PARA CITAR ESTE ARTIGO:

Antes obedecer a Deus do que a CNBB

David A Conceição et alli, 07/2014 Tradição em Foco com Roma RJ.


Domine Iesu, quem velatum nunc aspicio, Oro, fiat illud, quod tam sitio, Ut te revelata cernes facie, Visu sim beatus tuae gloriae. Amem.
.
CRÍTICAS E CORREÇÕES SÃO BEM-VINDAS:

tradicaoemfococomroma@hotmail.com

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino