.

Na liturgia progressista todos são convidados para o banquete



Os liturgistas progressistas não veriam mal nenhum nesta Missa: os paramentos estão certinhos, tem vela e cruz de Altar, ministretes dando a comunhão e a celebração foi feita na digníssima e louvável forma versus populum. Outras fotos

Pedir bênçãos para os inimigos de Cristo, como se uma ou duas boas ações sobrepusessem toda a podridão restante, quem está no erro e no mal são os maçons, não somos nós que devemos nos reconciliar e sim eles, não só com a Igreja mas com o próprio Deus!

É fato que podemos julgar os atos externos dos indivíduos, até porque é um pressuposto básico no Direito, seja ele Canônico ou Civil. Desse modo, pautados nesse principio, sustentados nos ensinamentos magisteriais, afirmamos, por meio do argumento da autoridade, que a maçonaria e o catolicismo são contraditórios.

Roma locuta, causa finita! Eis o que Jesus, através de Seu Corpo Místico que é a Igreja, diz a respeito da maçonaria. Ela não só condena as sociedades secretas em si, como também TODO O ILUMINISMO E HUMANISMO que são a base destas.

Não podemos perder de vista que o Diabo é o pai da mentira, conforme o declarou o Senhor em João 8,44. As suavizações que lemos por aí a respeito da maçonaria são uma grande prova disso! Os princípios maçônicos sempre foram inconciliáveis com a doutrina católica, no entanto, através da boca dos maçons, os demônios espalham com relativa facilidade essa mentira de que a maçonaria respeita a Igreja, que católico pode ser maçom, etc.

Quanto aos padres maçons, cumpre lembrar que doutrina da Igreja não é o que um ou outro Padre ou mesmo Bispo (individualmente, pois em união com todo o Colégio Episcopal e com o Papa eles constituem o infalível Magistério da Igreja, mas individualmente são tão falíveis quanto nós), mas verdadeira doutrina da Igreja é tão somente o que tem aprovação da Santa Sé.

Tenhamos misericórdia desses padres modernistas e intercedecemos MUITO pela conversão deles, pois eles estão indo pelo caminho dos maus pastores - ver Ezequiel 34; Jeremias 23,1-6.

Lembrem-se que "é com a Igreja de Roma que deve necessariamente concordar toda a Igreja", como já dizia Santo Irineu no século III, e não com igrejas particulares ou locais, pois se assim fosse o Catolicismo seria uma desordem igual o protestantismo, esfacelado em milhares denominações diferentes! É sobre esta pedra - Pedro e seus sucessores - que Jesus edifica a Igreja, por isso se Ele quisesse até poderia completar sua frase com as palavras: "não é sobre nenhuma outra pedra que edificarei A MINHA Igreja" (cf. Mateus 16,18).

Logo, se o Papa e os padres modernistas afirmam coisas contraditórias é meio evidente qual dos dois está certo. Se fosse o clero modernista, teria caído por terra as palavras do Senhor em Mt 16,18 - "As portas do inferno nunca prevalecerão contra ela" e Jo 16,13 - palavra dita por Jesus, na Santa Ceia, aos Apóstolos juntamente com o Papa Pedro, pois em Lc 22,14 está escrito que só os Apóstolos participaram da Ceia, portanto é o Colégio de seus sucessores (o Papa juntamente com todos os Bispos) o destinatário destas palavras: O Espírito da Verdade ensinar-vos-á a PLENA VERDADE.

Quem quiser a plena verdade, portanto, busque-a no Espírito Santo, mas sempre em união e fidelidade à Santa Sé, e não a um ou outro padreco modernista e herege. Aliás, por falar em modernistas... Eis a Igreja vencendo refulgente todo erro e todo mal, como diz o Hino Pontifício.

"A Maçonaria prevê uma socialidade com direitos iguais, isentas de fanatismo religioso, onde o homem por si mesmo não deve ser influênciado por ideologias, sendo a razão um primor a ser priorizado. A concretização dessa missão será quando a Nova Ordem Mundial for estabelecida, vigorando a paz universal e a harmonia fraterna de todos os homens."

Mario Sérgio Nunes da Costa, Grão Mestre da Maçonaria Paulista. Revista Palavra Maçônica, Editora Cinzel

A Maçonaria é uma religião


Ritual maçônico

A Maçonaria, além de ser uma sociedade secreta iniciática ocultista, também é uma religião, embora seus defensores busquem negar este fato à todo custo. Pois revelar ao público que a Maçonaria é também, de fato, uma religião, suscitaria nas pessoas a inevitável curiosidade e o desejo de saber quem é o deus adorado pelos maçons. Fato que não desejam revelar. Além disto, para a Maçonaria, confessar seu aspecto religioso intrínseco a todo o seu corpo de doutrinas e de rituais, poderia inviabilizar a entrada de muitos membros nessa sociedade iniciática. Vejamos agora o que diz Albert Pike, um dos maiores maçons de todos os tempos ( Era Grande Comandante Maçom e Soberano Pontífice da Maçonaria Universal):

“Toda Loja Maçônica é um Templo de Religião, e seus ensinamentos são instruções religiosas.”
(Albert Pike/ “Morals and Dogmas”; página 213).

“A prece é uma parte essencial de nossas cerimônias. É a aspiração da alma rumo à Absoluta e Infinita Inteligência, a qual é a Suprema Divindade, muito fragmentária e erroneamente caracterizada como um ARQUITETO. Algumas faculdades humanas são dirigidas ao DESCONHECIDO, pela meditação e prece. O desconhecido é um oceano do qual a consciência é o compasso. Assim, meditação e prece são os grandes pontos misteriosos da agulha. É um magnetismo espiritual que assim conecta a alma humana com a Divindade.(Albert Pike/ “Morals and Dogmas”; página 6).

A Liberdade religiosa que a Maçonaria prega é a libertação do homem à religião, nenhum homem devem ser preso a nenhum dogma ou doutrina religiosa.

Recusemos, meus Irmãos, este modelo, que muitos querem introduzir entre nós, mesmo que isso signifique a destruição dos fundamentos do Grande Oriente Lusitano e de todas as suas conquistas. Rejeitemo-lo sem hesitações. A Maçonaria, meus Irmãos, não pode reduzir-se às pretensões de obreiros fossilizados, conservadores e mesmo reaccionários, que não conseguem nem desejam entrever o progresso ou o futuro. [ A Igreja Católica ] A Maçonaria, meus Irmãos, não pode ser a variante iniciática de um poder imperialista e submisso à vontade dominadora anglo-saxónica.

A Maçonaria, meus Irmãos, é outra coisa. A Maçonaria é Liberdade.


Discurso do Maçon A. H. de Oliveira Marques.

Qual é a missão da Maçonaria?

A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus.

A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões (SIC), combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

A Maçonaria não impõe limites à livre investigação da Verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância.

A filosofia maçônica quer defender o homem da ignorância e da incultura, dos temores e das necessidades, da exploração e das injustiças, do fanatismo do dogma, dos tabus sobretudo da opressão e das tiranias interiores e exteriores de qualquer classe.

"Lições de Filosofia Geral e Maçônica" - Editora Gazeta Maçônica - São Paulo -1991

A contradição dos ensinos maçônicos e da Doutrina Católica:

Vida de Cristo mistério da Redenção

§517 Toda a vida de Cristo é mistério de Redenção. A Redenção nos vem antes de tudo pelo sangue da Cruz, mas este mistério está em ação em toda a vida de Cristo: já em sua Encarnação, pela qual, fazendo-se pobre, nos enriqueceu por sua pobreza; em sua vida oculta, que, por sua submissão, serve de reparação para nossa insubmissão; em sua palavra, que purifica seus ouvintes; em suas curas e em seus exorcismos, pelos quais "levou nossas fraquezas e carregou nossas doenças" (Mt 8,17); em sua Ressurreição, pela qual nos justifica.

§635 Cristo desceu, portanto, no seio da terra, a fim de que "os mortos ouçam a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem vivam" (Jo 5,25). Jesus, "o Príncipe da vida", "destruiu pela morte o dominador da morte, isto é, O Diabo, e libertou os que passaram toda a vida em estado de servidão, pelo temor da morte" (Hb 2,5). A partir de agora, Cristo ressuscitado "detém a chave da morte e do Hades" (Ap 1,18), e "ao nome de Jesus todo joelho se dobra no Céu, na Terra e nos Infernos" (Fl 2,10).

Definição dos dogmas pela autoridade pela Igreja

§88
O Magistério da Igreja empenha plenamente a autoridade que recebeu de Cristo quando define dogmas, isto é, quando, utilizando uma forma que obriga o povo cristão a uma adesão irrevogável de fé, propõe verdades contidas na Revelação divina ou verdades que com estas têm uma conexão necessária.

§89 Há uma conexão orgânica entre nossa vida espiritual e os dogmas. Os dogmas são luzes no caminho de nossa fé que o iluminam e tornam seguro. Na verdade, se nossa vida for reta, nossa inteligência e nosso coração estarão abertos para acolher a luz dos dogmas da fé.

§90 Os laços mútuos e a coerência dos dogmas podem ser encontrados no conjunto da Revelação do Mistério de Cristo. "Existe uma ordem ou 'hierarquia' das verdades da doutrina católica, já que o nexo delas com o fundamento da fé cristã é diferente."

Com a vinda de Jesus Cristo Salvador, Deus quis que a Igreja por Ele fundada fosse o instrumento de salvação para toda a humanidade (cf. Act 17,30-31).90 Esta verdade de fé nada tira ao facto de a Igreja nutrir pelas religiões do mundo um sincero respeito, mas, ao mesmo tempo, exclui de forma radical a mentalidade indiferentista « imbuída de um relativismo religioso que leva a pensar que “tanto vale uma religião como outra” » Declaração Dominus Iesus

§2465
Viver na verdade O Antigo Testamento atesta: Deus é fonte de toda verdade. Sua Palavra é verdade. Sua lei é verdade. "Sua fidelidade continua de geração em geração" (Sl 119,90). Uma vez que Deus é "veraz" (Rm 3,4), os membros de seu Povo são chamados a viver na verdade.

Ora, Deus Se revelou a nós. Mais: Ele Se encarnou na Pessoa Divina de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Se religião não importasse, Deus, na 2ª Pessoa da Santíssima Trindade, não teria instituído uma Igreja, com preceitos, sacramentos, ensinamentos.

Pois para afirmar que religião não importa, e consequentemente que a Igreja não importa, então teremos que rejeitar TODA a Revelação Divina, que ensina justamente o contrário: a humanidade perdeu sua amizade com o Criador; o Criador a resgatou, manifestando Seu poder e operando Sua Graça para, justamente, religá-la a Ele.

E religião, então, não importa? Não nos importa religar-nos a Deus? Quem poderá ter uma ligação perfeita com Deus após a queda de Adão e Eva, com excessão da Virgem Santíssima?

Descartar a Revelação Divina, e ao mesmo tempo afirmar "crer em Deus", crê em um Deus inventado à mercê do próprio umbigo, e não do Deus Eterno e histórico, que nos criou, que Se encarnou, que instituiu a Igreja.

Jesus não tem parte com os "irreligiosos".

“De fato, a Lei não é feita para o justo, mas para os indisciplinados e rebeldes, para os irreligiosos e pecadores, para os ímpios e mundanos, para os que matam pai ou mãe e para os demais assassinos” I Timóteo 1, 8-10

A verdade é que as Lojas no Brasil estão com poucos adeptos, por isso fazem até propaganda massiva na internet para recrutamento.

Os maçons estão envelhecendo e os jovens Demolays não se interessam em continuar para serem admitidos nas Lojas. Querem apenas diversão e depois somem. Os que desejam entrar, na maioria, são os de Classe Média que acham que na Maçonaria podem enriquecer. O que não é verdade, pois na Maçonaria quanto mais o grau, mais a "contribuição" no Tronco de Benevolência... Para se ter uma idéia, apenas o ingresso de um jovem como Demolay como cavaleiro custa R$200,00, fora as roupas.

Há casos até de Lojas que estão fechando as portas e seus poucos membros vão para outras.


Eu gosto sempre de me espelhar nos católicos chineses que são fiéis custe o que custar, o zelo pela santa doutrina, no combate as heresias e na profunda evangelização que leva ao pecador a mudar de vida.

Penso que o Brasil ainda será assim um dia. O católico brasileiro deposita muito sua confiança no clero, se o relativista briga pelas heresias, é porque possui confiança no seu padre/bispo herege que o vê como um sacerdote santo.

A internet e principalmente os sítios tem sido uma ferramenta excelente na divulgação da ortodoxia que é abafada nas apostilas da rcc e nos livros teelistas que ocupam lugar de destaque nas livrarias católicas que parecem hoje apenas objetivar lucro.

Por isso esse choque quando eles encontram conosco, com o crescimento de católicos que vem aderindo a linha de Bento XVI e com os novos seminaristas e padres fiéis ao Papa, logo o perfil da Igreja no Brasil será diferente nos próximos anos, eu sei que tenho sido repetitivo quanto à isso. Mas é algo tão óbvio que vemos na prática que não tem como ressoar essa esperança para nossos corações.

E realmente o relativista atrapalha nosso trabalho. Só algo que não consigo entender na cabeça desse povo: Se eles acreditam que todas as religiões são boas, o importante é o amor, ninguém deve ser evangelizado etc etc, porque eles são católicos?

PARA CITAR ESTE ARTIGO:

Na liturgia progressista todos são convidados para o banquete David A. Conceição, agosto de 2012, blogue Tradição em Foco com Roma.


CRÍTICAS E CORREÇÕES SÃO BEM-VINDAS:


tradicaoemfococomroma@hotmail.com

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino